Poco X6 e Poco X6 Pro: Saiba diferenciar os novos smartphones da Xiaomi

Em 2024 a Xiaomi lançou os novos Poco X6 e X6 Pro, mas o que muda entre eles? Saiba qual o melhor modelo para o seu perfil

Comparativo Poco X6 e X6 Pro

Em janeiro deste ano, a Xiaomi lançou seus dois novos smartphones intermediários, o Poco X6 e o X6 Pro, mas você sabe diferenciá-los?

A Xiaomi é muito popular entre os brasileiros, e não é para menos: seus smartphones em geral tem ótimo custo-benefício, aliando boas especificações à preços competitivos. No caso dos novos Poco, temos características premium, recursos de IA e bateria para o dia todo, e uma boa diferença de preço entre os dois modelos.

Design e tela

Em se tratando de tela, o X6 e o X6 Pro são praticamente iguais. Ambos os modelos trazem um painel AMOLED CrystalRes de 6,67 polegadas com resolução de 1220 x 2712 pixels, brilho de 1.800 nits e taxa de atualização de 120 Hz.

Com essa tela, os dois aparelhos da Xiaomi conseguem exibir imagens nítidas, com cores vivas e imagens bem visíveis mesmo sob a luz do sol, que costuma escurecer a visualização do display. Além disso, os modelos possuem suporte ao Dolby Vision e tripla certificação TÜV Rheinland, para proteção ocular.

Poco X6 Pro design modelo amarelo em couro

Os aparelhos também possuem proteção Gorilla Glass Victus, o protegendo em caso de quedas ou arranhões. A diferença de tela entre os dois modelos é a presença do HDR10+ no Poco X6 Pro, que garante imagens mais brilhantes.

Ainda sobre o design, há diferenças muito pontuais entre a versão padrão e a Pro, sendo que a maior diferença entre eles são as câmeras, já que o formato das lentes na parte traseira muda.

As opções de cores também não são as mesmas, enquanto o X6 está disponível em azul, preto e branco, o X6 Pro pode ser adquirido nas cores preto, cinza e amarelo, sendo que essa última opção de cor também possui acabamento premium em couro.

Câmeras

E quanto às câmeras, o que diferencia o Poco X6 do X6 Pro? Bem, novamente, não há muitas diferenças neste aspecto entre os dois aparelhos, a diferença mesmo fica pela abertura da lente principal do X6 Pro, lhe entregando uma pequena vantagem em relação ao seu irmão, já que sua câmera principal pode capturar imagens com mais luz.

Ambos os modelos possuem conjunto traseiro triplo, com sensor principal de 64 MP, uma lente ultrawide de 8 MP e uma lente macro de 2 MP. A diferença, conforme mencionado, está presente na câmera de 64 MP, que possui abertura f/1.8 no X6, e f/1.7 no X6 Pro.

Câmeras do Poco X6

A câmera frontal também apresenta uma pequena diferença em relação à abertura da lente. Os dois aparelhos possuem câmera frontal de 16 MP, porém no X6 a abertura é f/2.5, enquanto no X6 Pro é f/2.4.

Também vale destacar que os dois smartphones da Xiaomi possuem estabilização óptica de imagem (OIS) e estabilização eletrônica de imagem (EIS) no sensor de 64 MP, além de possuírem recursos de IA para otimizar a qualidade das imagens capturadas.

Hardware e desempenho

Bem, quando falamos em tela e câmeras, o Poco X6 Pro acaba tomando a dianteira, mas e sobre desempenho? Aqui podemos notar uma diferença um pouco maior entre os dois aparelhos.

O Poco X6 é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2, um chip octa-core de até 2,4 GHz que lhe concede um bom desempenho. Porém, o X6 Pro roda com o MediaTek Dimensity 8300, um octa-core de até 3.35 Hz, lhe dando uma vantagem.

Xiaomi Poco X6 Pro tem excelente desempenho

Para complementar, a variante Pro conta com variantes de até 12 GB de RAM, enquanto o modelo padrão fica limitado à opções de até 8 GB. Para o armazenamento temos a mesma situação: o X6 Pro possui variante de até 512 GB, enquanto seu irmão pode ser adquirido com no máximo 256 GB.

Mas o que isso tudo significa na prática? Em atividades do dia a dia, ambos os aparelhos se sairão bem, mas, o Poco X6 Pro é a opção certa caso você queira usar apps pesados ou mesmo jogos, já que seu desempenho é superior ao de seu irmão. Novamente, a variante Pro se destaca.

Software

Em se tratando de sistema, o Poco X6 Pro sai da caixa com Android 14 e a nova interface da Xiaomi, a HyperOS, já o modelo padrão conta com Android 13 e interface MIUI14, o que, novamente, o desfavorece em relação à seu irmão maior.

O Xiaomi Poco X6 Pro possui a interface HyperOS

Apesar disso, tanto o X6 quanto o X6 Pro possuem bons recursos. O X6 chega com Bluetooth 5.2, NFC e conectividade 5G, assim como a variante Pro, a diferença é que esse último conta com Bluetooth 5.4.

Os dois aparelhos também possuem alto-falantes com tecnologia Dolby Atmos, leitor biométrico sob a tela, leitor facial com IA e sensores de proximidade, além de certificação IP54 que atesta sua resistência contra poeira e respingos d’água.

Bateria

Por fim, mas não menos importante: a bateria. E, sim, desta vez quem se destaca é o Poco X6! O modelo base da linha conta com bateria de 5.100 mAh com excelente autonomia. O modelo suporta mais de 11 horas de navegação, 31 horas de chamadas e mais de 20 horas na reprodução de vídeos.

Poco X6 bateria

Por outro lado, o Poco X6 Pro tem uma pequena diferença em relação ao seu irmão, com capacidade de 5.000 mAh, autonomia em navegação de mais de 15 horas, mais de 29 horas em chamadas e mais de 19 horas reproduzindo vídeos.

Vale destacar ainda que ambos os modelos possuem suporte ao carregamento rápido de 67W, o que permite uma carga completa em até 44 minutos no X6, e 45 minutos no X6 Pro.

Preço e disponibilidade

Ambos os aparelhos estão disponíveis no varejo nacional, podendo inclusive ser encontrados na Amazon. O Poco X6 com 8 GB + 256 GB pode ser comprado por a partir de R$ 1.680, enquanto a variante Pro com 12 GB + 512 GB pode ser adquirida por a partir de R$ 2.112,60.

Smartphone Xiaomi POCO X6 5G 8GB+256GB Global Version NFC Snapdragon 7s Gen 2 Smartphone 120Hz FIow AMOLED 64MP Triple Camera With OIS (Black)
  • Snapdragon 7s Gen 2, Octa-core, up to 2.4GHz, Adreno GPU
  • 6.67" 2712x 1220P, CrystalRes 1.5K Flow AMOLED DotDisplay, 120Hz Refresh Rate
Promoção
Compartilhe
Me Siga:
Catarina iniciou sua caminhada como redatora em 2015. Desde então, vem produzindo artigos sobre as principais novidades do mercado mobile – os smartphones Android são seus favoritos. Quando não está na frente do computador, está com seus gatos lendo um bom livro, fotografando, ou apenas preparando mais café.