Tecnologia

Snapdragon 615: o primeiro processador oito nucleos da Qualcomm

A Qualcomm está prestes a iniciar a produção em massa do seu primeiro processador octa-core, ele será o Snapdragon 615. A ideia é que o processador seja equipado nos próximos smartphones de média porte com o sistema operacional Android. Além dos primeiros chipsets octa-core, a companhia também pretende colocar os processadores 810 e 806, ambos de 64 bits, no mercado ainda este ano para complementar os aparelhos top de linha.

De acordo com o site Digitimes, os processadores Snapdragon 810 e Snapdragon 806 estão programados para estrear o mercado mobile antes do final do ano. Os dois poderosos chip-sets serão fabricadas usando o processo de 20nm da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company(TSMC).

Snapdragon 615 em dispositivos mid-end

 

Snapdragon 615

A Qualcomm decidiu lançar um processador octa-core (Foto: Reprodução/Qualcomm)

Ao que tudo indica, estes serão os processadores que possuirão a tecnologia 4G para os novos aparelhos top de linha também. O mais curioso é que apesar da Qualcomm ter menosprezado a fabricação dos processadores com as caracteristicas octa-core e 64 bits  no passado, a empresa está tendo que adaptar seus próprios produtos para manter-se neste exigente e competitivo mercado.

Seu smartphone utiliza um processador da Qualcomm? Comente abaixo o que você acha dele!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of