Tecnologia

Motorola Razr: Atualização Android 4.4.2 KitKat sofre atraso

Recentemente, a Motorola havia prometido a atualização do Android 4.4.2 Kitkat para alguns celulares/smartphones da linha Razr para o primeiro semestre desse ano. Entretanto, o prazo venceu e até agora os smartphones não foram atualizados para a nova versão Android, ou seja, nada de KitKat para o D1 ou para o D3, já o motivo: Esses aparelhos eram baseados em uma arquitetura anterior.

Já era esperado que a linha Droid também recebesse o update atrasado, mas isso seria por causa do Android KitKat 4.4.4. Já no caso dos smarts da linha Razr, o motivo é outro. De acordo com uma resposta da Motorola para a Info Exame, os aparelhos Motorola Razr HDRazr iRazr D1 e Razr D3 são baseados em arquitetura anterior, ou seja, não possuem o Android puro da linha Moto, por esse motivo a empresa relatou:

O processo levará mais tempo do que o planejado para que adaptações necessárias na interface do usuário destes modelos sejam realizadas.

Além de revelar o motivo para o atraso, a resposta também contém um pedido de desculpas por parte da companhia e a promessa que a atualização de firmware chegue ainda este ano, o que é uma boa noticia para os usuários dos gadgets. Entretanto, não parece que isso será o suficiente para acalmar os usuários dessas linhas, já que eles aparentam estar bem irritados pela demora para a liberação da atualização.

Razrs e o Android Puro

 

Razr HD

Parece que a atualização para o Android 4.4.2 KitKat ainda vai demorar para os Razrs (Foto: Divulgação)

Como o Android Wear não terá a interface de fabricantes, ou seja, isso é só mais uma prova de que qualquer interface que não seja Android puro demorará para receber as atualizações, e isso não inclui somente a Motorola. Resumindo, temos mais um motivo para que as fabricantes acabem com o TouchWiz, Sense UI, Emotion UI, Optimus, Xperia, entre outras interfaces.

Atualmente a Motorola estava se sobressaindo no quesito atualizações de Android pela rápida liberação dos updates para a linha Moto, porém, após esse atraso e com outras fabricantes no encalço, será que a Motorola vai conseguir se manter na liderança? Bem, isso só saberemos após o final da distribuição dos updates.

E vocês? O que acham da declaração da Motorola? Comentem abaixo!

Fonte: INFO Exame

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of