Sim, é isso mesmo que você leu, fizeram uma ‘mobilevia’, similar as famosas ciclovias que como o nome já sugere, são exclusivas para os ciclistas. As mobilevias tem um objetivo similar, impedir que pessoas que não prestam atenção por onde andam sejam atropeladas enquanto estiverem mandado uma mensagem ou navegando numa rede social enquanto caminham por ai, o que é super seguro, afinal, é quase impossível ser atropelado se você atravessar as ruas sem olhar para os dois lados e mexer no celular durante a travessia não é?
A ‘inovação’ foi feita em Chongqing, uma das cinco maiores cidades da China, aliás, se existem motoristas distraídos por que não haveriam pedestres igualmente (senão mais) distraídos? Pelo visto o objetivo do governo local de Chongqing é impedir que pessoas se acidentem por estarem distraídas como a mulher deste vídeo:
Não se preocupe, não possui cenas fortes, é engraçado, embora, serve para que cada um de nós se pergunte se não poderíamos estar no lugar dela.
Em Chongqing talvez o índice de criminalidade seja baixo o bastante para que as pessoas possam andar com os celulares na mão sem medo, mas e se essas calçadas fossem feitas aqui no Brasil, será que poderíamos caminhar despreocupadamente com nossos aparelhos em mãos?

Fonte: Engadget