Tecnologia

Windows 10: Microsoft não oferecerá licença válida para o Windows Pirata

A Microsoft havia citado que as versões piratas do Windows seriam atualizados para o Windows 10, mas pelo visto algumas dúvidas surgiram em relação a essa medida tomada pela companhia, alguns usuários falaram que isso seria um incentivo a pirataria, e nesse artigo vamos explicar de uma forma mais simples o porquê isso não é verdade.

O profissional da Microsoft, Terry Myerson, esclareceu a última declaração da empresa em relação a essa atualização, o que vai diminuir o animo dos usuários que possuem as versões piratas do sistema.

Terry revelou que a Microsoft vai realmente fornecer a atualização do Windows 10 para os usuários de versões não oficiais, porém essa medida foi tomada apenas para aumentar o número de usuários que utilizam o sistema, pois a atualização não irá mudar a licença do usuário.

Ou seja, se você rodar o Windows com uma cópia do sistema que foi ativada por uma chave pirata e então realizar a atualização para o Windows 10, a chave continuará sendo invalida, sendo necessário que você efetue a compra da licença original.

Windows 10 não oferecerá licença válida para o Windows Pirata

Windows 10 não oferecerá licença válida para os usuários de clientes não oficiais! (Foto: Divulgação)

Dessa forma a jogada da Microsoft pode resultar em dois resultados diferentes: o primeiro é que os usuários piratas não poderão utilizar o sistema devido a falta da licença, o segundo é que a companhia venderá inúmeras licenças.

Até o momento a companhia não revelou completamente o seu objetivo com essa medida, mas conforme o lançamento para essa versão se aproxima vamos recebendo ainda mais informações sobre o Windows 10.

Fonte: Polygon

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of