Tecnologia

VIVO também é proibida de bloquear a internet após o limite da franquia

O Advogado Marcos Vinicius Bauer informou em uma entrevista ao OPTCLEAN que o seu pedido de liminar foi diferido pelo juiz Augusto Cesar Allet Aguiar (1º Juizado Especial Ciel do Foro Central/Joinville – SC), liminar está referente a operadora Vivo que estava realizando o corte de dados depois do termino da franquia do cliente.

De acordo com a decisão tomada, a VIVO não poderá mais cortar a internet dos seus usuários quando a franquia terminar, e caso a operadora não acate essa decisão será cobrada uma multa de R$50 ao dia com um limite máximo de R$10 mil.

Marcos citou sobre a alteração unilateral, já comentada no artigo que publicamos sobre a medida tomada contra a TIM ( que envolve basicamente alterar os termos de contrato apenas pelo lado da operadora e sem o consentimento do cliente).

VIVO também é proibida de bloquear a internet após o limite da franquia

O pedido de restabelecimento foi respondido pela operadoras (Oi, TIM, Claro e Vivo) que citaram que o fim da velocidade reduzida traria uma experiencia de uso semelhante a existente na Europa e nos Estados Unidos, o que de acordo com as operadoras iria “melhorar” ainda mais a experiencia do usuário.

Agora e só aguardar essa medida se estender as operadoras restantes (Claro e Oi), e você? O que achou do artigo? Não se esqueça de deixar um comentário e compartilhar nas redes sociais!

Fonte: OPTCLEAN

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of