Tecnologia

Exynos 7570: O novo chipset da Samsung para dispositivos low-end

A Samsung apresentou anteriormente o Exynos 8890, processador mobile com CPU core customizada, o primeiro deste gênero, e agora nesta terça-feira (30) anunciou a produção em massa do seu mais recente processador para dispositivos móveis, o Exynos 7570, cujo foco são dispositivos de entrada.

O Exynos 7570 trata-se de um processador quad-core, e os quatro núcleos que possui são Cortex-A53, é claro que não podemos dizer que é a mais potente configuração de CPU da atualidade, mas vale lembrar que está sendo feito num processo de fabricação de 14 nanômetros.

O custo de fabricação do chip foi reduzido devido à redução de 20% do seu tamanho, porém os benefícios do chipset receberão foi um acréscimo tanto em desempenho quanto em eficiência energética, sendo que recebeu respectivamente 70% de acréscimo no desempenho do processador e mais 30% na questão energética se comparado com um chip construído sobre 28 nanômetros.

O novo processador foi pensado para dispositivos low-end, visando uma redução nos valores dos mesmos futuramente, e para complementar, a Samsung ainda introduziu ao chipset recursos como modem LTE 2CA com categoria 4 integrado, Wi-Fi, bluetooth, rádio FM e GNSS.

Samsung está produzindo em massa os novos processadores Exynos 7570.(Foto: Divulgação/Canaltech)

Samsung está produzindo em massa os novos processadores Exynos 7570.(Foto: Divulgação/Canaltech)

O novo Exynos 7570 consegue suportar telas de resolução 1280 x 800 pixels, além de câmeras com até 13 MP. Quanto aos pioneiros do novo processador, esses ainda não foram divulgados, mas podemos esperar um preço mais reduzido graças à essas novidades do novo processador da gigante sul-coreana.

E você, o que acha do novo processador Exynos da Samsung? Comente!

Fonte: Samsung

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of