Tecnologia

Xiaomi lançará chipset high-end no último trimestre deste ano

Ainda na semana onde foi realizada a MWC 2017 a Xiaomi lançou o seu primeiro processador de fabricação própria, o Pinecone Surging S1 (Surge S1), o qual foi anunciado na China e possui especificações médias,  sendo produzido à 28 nanômetros com quatro núcleos e clock de até 2,2 GHz ou 1,4 GHz, o caso é que a companhia continua investindo na produção de chipsets próprios.

A companhia já lançou um smartphone embalado em seu próprio chipset, o Mi 5c, e não para por aí, agora a Xiaomi está apostando na produção de um processador high-end, o Surging S2. A princípio o componente estaria sendo produzido a 10 nanômetros, mas parece que a fabricante ainda não está com uma produção tão avançada, e tudo indica que na realidade as novidades estão sendo fabricadas utilizando a técnica de produção a 16 nm.

O motivo para a empresa não produzir o componente à 10 nm como era suposto que faria é devido aos custos de fabricação elevados, isso além de que a produção em massa do mesmo também não seria fácil utilizando essa técnica.

O Mi 5c é o primeiro smartphone da Xiaomi a vir embalado com o seu próprio chipset, o Surge S1. (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Naturalmente que os chipsets criados com essa tecnologia são mais eficientes em comparação com os de 16 nm, mas podemos levar em conta que a companhia chinesa pode estar pensando também em oferecer aparelhos mais baratos ao consumidor, razão suficiente para diminuir os custos de produção.

Segundo indicam os rumores, o Surging S2 será um chipset octa-core que deve chegar no último trimestre de 2017, mas não se sabe qual será a placa gráfica integrada e nem outros detalhes sobre o mesmo, porém em breve devemos saber mais sobre a novidade.

Fonte: My Drivers

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of