Tecnologia

Windows 10 Insider – Recurso HyperV chega para mais processadores

windows 10 logo insider hyper v

O Windows 10 em sua versão Insider trouxe um recurso interessante para quem ainda gosta ou precisa usar versões mais antigas do sistema operacional. Afinal de contas, em janeiro tivemos o fim do suporte ao Windows 7, que ainda é bem utilizado em muitas empresas.

Para ajudar esse publico, a Microsoft desenvolveu um recurso dentro do Windows que permite usar softwares que dependem das versões antigas do Windows.

O Hyper-V permite executar versões mais antigas de sistemas operacionais dentro do Windows 10, garantindo a compatibilidade dos programas e também as atualizações de segurança.

hyper v windows 10 arm
Agora a arquitetura ARM64 suporta o recurso Hyper V do Windows 10.

Esse recurso já estava disponível para muitos processadores, e agora chegou aos modelos ARM. Porém, é necessário que seja o ARM64, um exemplo é o que está presente no Surface X.

A arquitetura dos processadores ARM é a mesma utilizada em smartphones, com um consumo de energia menor. Por isso que eles são utilizados em dispositivos como notebooks e ultrabooks, e também são considerados como processadores menos potentes.

Como existem os ARM32 e ARM64, apenas o último suporta o recurso HyperV. A versão do Windows 10 com suporte a essa arquitetura chegou na build insider 19559 e em breve chegará globalmente aos demais usuários do sistema operacional ao redor do globo.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Tecnologia

    MediaTek Helio P70 é oficializado com grandes melhorias