Notícias

Xiaomi Mi 10 Pro lidera o ranking de fotografia do DxOMark

Xiaomi Mi 10 Pro cinza.

Nesta quinta-feira (13) a Xiaomi anunciou a nova linha Mi 10, que inclui o poderoso Xiaomi Mi 10 Pro, e o recém chegado já passou por análise de câmeras do DxOMark.

O novo flagship da fabricante chinesa possui um conjunto de câmeras muito potente, são quatro câmeras traseiras.

Temos uma câmera principal de 108 MP com abertura f/1.69, uma lente telefoto de 12 MP de curto alcance (equivalente a uma lente de 50mm), um sensor telefoto de 8 MP de longo alcance (equivalente a  94mm), e uma lente grande-angular de 20 MP (equivalente a 16mm).

Como resultado, o poderoso conjunto de câmeras do Xiaomi Mi 10 Pro destronou o Huawei Mate 30 Pro, que até então liderava o ranking de qualidade de imagens em smartphones do DxOMark.

Pontuação do Xiaomi Mi 10 Pro no DxOMark,

De acordo com o site, o Mi 10 Pro teve resultados similares aos do Mi CC9 Pro Premium Edition (ou Mi Note 10), mas graças ao seu processador Snapdragon 865 e ao tuning redefinido, sua performance foi excelente tanto em fotos, quanto em vídeos.

A pontuação atingida pelo Xiaomi Mi 10 Pro foi de 134 pontos para fotos, e 104 para vídeos, ultrapassando o Mate 30 Pro cuja pontuação é de 123 pontos.

A renderização de textura das imagens capturadas é excelente, a nitidez dos cantos e seu desempenho sob baixa luminosidade também são destaques da câmera. O processamento HDR em cenários claros e ambientes internos também impressionou.

Comparativo de fotos do Mi 10 Pro e do Mate 30 Pro.
A imagem à esquerda foi capturada pelo Xiaomi Mi 10 Pro, com balanço de brancos preciso. E a direita, foto capturada pelo Huawei Mate 30 Pro 5G, com cores agradáveis.

As fotos capturadas no Modo Noturno também foram muito bem, mantendo uma grande quantidade de detalhes, baixo ruído e uma ampla faixa dinâmica.

Os vídeos feitos pelo Mi 10 Pro também oferecem excelente renderização de detalhes e estabilização de vídeo, bem como uma exposição sólida e foco automático rápido.

Mas como nem tudo são flores, ocasionalmente os rostos podem ficar fora de foco, e os tons de vermelho não são tão fiéis à tonalidade real, além disso, o modo HDR da câmera grande-angular e no modo noturno podem gerar “fantasmas”.

Contudo, a performance geral do Xiaomi Mi 10 Pro foi considerada excelente, e com isso ele se torna o novo rei da fotografia no DxOMark.

Fonte: DxOMark

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Xiaomi Mi 10 deve ganhar versão transparente com novo processador

    Notícias

    Vivo APEX 2020 tem design e especificações confirmados em teasers

    Notícias

    Vivo Z6 5G tem novos detalhes revelados em teasers oficiais

    Notícias

    Galaxy S20 ganhará atualizações para otimização das câmeras