Notícias

Sony Xperia Pro é anunciado com foco na produção de vídeos

Xperia Pro conector HDMI.

Nesta segunda-feira (24) a Sony anunciou seu novo flagship, o Xperia 1 II, e um novo intermediário, o Xperia 10 II, mas isso não é tudo. A companhia também anunciou o Xperia Pro, seu novo smartphone voltado para a produção de vídeos.

O aparelho conta com um design industrial, mas elegante, e assim como o Xperia 1 II, ele possui um excelente hardware e conectividade 5G.

Como mencionado, o Xperia Pro foi projetado para produtores de vídeo, e oferece uma série de recursos e características que serão essenciais no trabalho destes profissionais.

O visual do aparelho é similar ao que vimos no Xperia 1 II, porém ele é mais robusto, tendo sido construído com materiais de baixa permissividade, para oferecer melhor desempenho nas antenas 360º do 5G mmWave.

Sony Xperia Pro junto com câmera 4K.
Graças ao conector HDMI, o aparelho pode ser usado em conjunto a uma câmera 4K para melhor visualização do conteúdo.

O Sony Xperia Pro ainda está em fase de desenvolvimento. O flagship possui um conector HDMI que permite que seu usuário integre o aparelho à câmeras 4K, oferecendo a visualização do conteúdo em uma tela maior e de melhor qualidade.

Além disso, o profissional também poderá controlar recursos de imagem, como contraste, exposição, balanço de brancos, ISO, tudo pela tela do smartphone, que recebe o sinal 4K e o exibe perfeitamente em sua tela.

Outro detalhe interessante é que graças ao suporte 5G e ao conector HDMI, o Xperia Pro pode suportar fluxos profissionais de transmissão de vídeo, enviando os dados de vídeo durante a gravação diretamente para um servidor ou nuvem.

Sony Xperia Pro na cor preta.
O Xperia Pro ainda está sendo desenvolvido, e não tem previsão de lançamento.

SONY XPERIA PRO

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 865 octa-core de 2,84 GHz
TELA6,5 polegadas, OLED, resolução de 3840 x 1644 pixels, proporção 21:9, 643 ppi
CÂMERA TRASEIRA12 MP (f/1.7), OIS + 12 MP grande-angular (f/2.4) + 12 MP telefoto (2.2), OIS + sensor ToF 3D
CÂMERA FRONTAL8 MP (f/2.0)
SISTEMA OPERACIONALAndroid 10
RAM8 GB
BATERIA4.000 mAh com carregamento sem fio
ARMAZENAMENTO INTERNO512 GB + cartão de memória até 1 TB

Em relação às suas especificações, temos basicamente o mesmo que vimos no Xperia 1 II: processador Snapdragon 865, 8 GB de RAM. O armazenamento interno é maior, são 512 GB, e ele também pode ser expandido via microSD de até 1 TB.

Para as câmeras, o novo Xperia Pro oferece três sensores de 12 MP, e um sensor ToF 3D. Na parte frontal, há uma câmera única de 8 MP.

Preço e Disponibilidade

Como mencionado, o Sony Xperia Pro ainda está em fase de desenvolvimento, e por conta disso não sabemos seu preço nem data de lançamento.

Vale ressaltar que a Sony o anunciou como uma solução profissional, e não um smartphone que você encontrará em qualquer loja de eletrônicos.

Fonte, 2

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em nova renderização confirmando seu design

    Notícias

    Lenovo M10 Plus: Tablet chega com Helio P22T e tela de 10,3 polegadas

    Notícias

    Galaxy M11 tem especificações e design revelados em site da Samsung

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of