Os Galaxy S20, Galaxy S20 + e o S20 Ultra oferecem um dos melhores hardwares para smartphones topo de linha no momento, porém, ainda faltam alguns ajustes para que a experiência do usuário se torne melhor.
Ao longo da semana passada, vários proprietários do Galaxy S20 foram aos fóruns da comunidade da Samsung e ao Reddit para reclamar sobre o problema com o bloqueio do sinal de GPS em aplicativos como Google Maps e Waze.
Pelo que sabemos, algumas unidades não conseguem se conectar aos satélites GPS ou demoram muito para se conectar, tornando a navegação quase impossível. Mudar da 5G para a LTE, reiniciar o telefone e trocar os cartões SIM parece fazer com que o GPS funcione corretamente por um curto período de tempo, mas no momento ainda não há u,a solução permanente.

Não está claro se esse é um problema de hardware ou software, já que as unidades de substituição estão sofrendo do mesmo problema.
Um outro ponto que devemos observar é que o problema de bloqueio do GPS parece estar limitado às variantes com processador Snapdragon do Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra vendidos nos EUA e no Canadá. Não existem relatos de pessoas com as variantes que usam o processador Exynos, tanto é que os usuários dos dispositivos confirmaram que o GPS está funcionando como deveria nesses modelos.
A Samsung ainda não respondeu a todas as reclamações que continuam se acumulando no fórum, mas assim que tivermos mais informações, vamos desenvolver m novo artigo com a declaração oficial da empresa.