Coronavírus: Venda global de smartphones sofre maior queda da história

Matheus Henrique
2 min de leitura
Mercado mobile maior queda da história.

Não é novidade para ninguém que o Coronavírus têm causado grandes estragos no mercado mobile. Agora começaram a surgir os primeiros relatórios sobre o real impacto da pandemia sobre o mercado de smartphones.

De acordo com informações reveladas pela Strategy Analytics, o mercado de smartphones registrou a maior queda da história no mês de fevereiro de 2020.

“Em fevereiro de 2020, ocorreu a maior queda de todos os tempos na história do mercado mundial de smartphones. A oferta e a demanda de smartphones caíram na China e Ásia, e desaceleraram no resto do mundo. É um período que a indústria de smartphones vai querer esquecer.”

Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics

Linda Sui, diretora da Strategy Analytics, revelou que a queda foi de 30% ao ano, se comparado fevereiro de 2019 a 2020.

Maior queda do mercado de smartphones é registrada devido ao Coronavírus.
O mercado de smartphones registrou a maior queda de todos os tempos em fevereiro de 2020.

Essa queda foi atribuída ao Coronavírus, que gerou a incapacidade das companhias de fabricar dispositivos e fez com que os consumidores exitem em comprar esse tipo de produto agora, os tornando até mesmo incapazes de fazer isso no momento.

Yiwen Wu, analista sênior da Strategy Analytics, afirma que não deve haver grande melhora para o mercado mobile em março, e o setor precisará apostar em descontos e pacotes promocionais para alavancar suas vendas.

O relatório não divulgou o desempenho individual de cada marca de smartphones em fevereiro, mas com essa queda gigantesca devido ao Coronavírus não podemos esperar que as coisas estejam muito boas para nenhuma delas.

Fonte

Compartilhe
Me Siga:
Responsável pela publicação das notícias e reviews dentro do site. Nas horas vagas trabalha como web designer e webmaster de outros projetos.