Tecnologia

Kinect for Windows: Gadget entra em pré-venda na loja da Microsoft

A Microsoft mostrou que o Kinect está longe de ficar de fora dos planos da empresa, e a prova disso é que uma versão do Kinect para computador acabou de entrar em fase de pré-venda em várias lojas virtuais da companhia de Bill Gates.

O Kinect for Windows v2 sensor pode ser adquirido por US$ 199 (cerca de R$ 450 em conversão direta de acordo com a cotação de hoje) e está disponível atualmente em 22 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Cingapura, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido.

O hardware do Kinect for Windows é basicamente o mesmo sensor que é utilizado pelo Xbox One, sendo a única diferença existente é a a compatibilidade deste equipamento com a versão atualizada do Windows SDK. Ou seja, o usuário pode esperar uma câmera com excelente abertura e capaz de realizar registros em Full HD (1080p) a 30 quadros por segundo.

Kinect For Windows

O Kinect for Windows está disponível na Windows Store (Foto: Divulgação)

A previsão é que as compras comecem a ser entregues a partir de julho deste ano, o que é o mesmo mês em que a Microsoft lança uma versão beta do seu kit de desenvolvimento de software.

Kinect for Windows: Distribuição

De acordo com um comunicado da própria Microsoft, os primeiros a receber os dispositivos adquiridos em fase de pré-venda serão os parceiros da empresa no programa Microsoft Developer Preview. Além deles, os desenvolvedores que ofereceram à companhia uma lista de aplicativos, jogos e outros recursos baseados no Kinect também poderão fazer a compra da versão do Kinect para o Windows.

Fonte: Microsoft Store

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of