Tecnologia

Ferramenta de busca da Google recebe alterações para conter notícias falsas

É comum hoje em dia vermos notícias falsas serem propagadas na web e isso tem chamado atenção da Google. A companhia decidiu aderir à contenção de notícias falsas e para isso anunciou algumas mudanças em sua ferramenta de busca.

A ferramenta da companhia está recebendo melhorias para impedir que tanto notícias falsas quanto conteúdo sensacionalista ou ofensivo sejam propagados. Essas mudanças chegam em forma de três novas opções para auxiliar o usuário a reportar se encontrar algum problema durante a busca.

Primeiramente podemos citar que a ferramenta de busca ganhou um link de feedback para o auto completar nas buscas. Assim que digitar o início de sua busca e aparecerem opções auto completadas o usuário poderá denuncia-las se forem inapropriadas, podendo justificar essa ação como conteúdo de ódio, pornográfico, violência, entre outros.

Além disso, os usuários poderão informar através dos snippets se o conteúdo acessado contém informação ofensiva, se apresentou algum problema ou se o mesmo foi de ajuda em sua busca.

As guias de qualidade da busca para avaliadores também foram modificadas, sendo que agora mostram mais detalhadamente os exemplos sobre páginas de qualidade duvidosa além de receber uma alteração no ranking de busca, de maneira que o usuário tenha maior facilidade de acesso a páginas oficiais do que páginas com conteúdo de baixa qualidade.

Essas novidades chegaram apenas hoje (25) porém espera-se que possam ajudar a conter a divulgação de conteúdo ofensivo, extremista ou com informações falsas, visando proteger o que chega até os usuários.

Fonte: Google

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of