A Infobip, companhia que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, anunciou a chegada do Omni ao Brasil, e esta trata-se de sua solução omnichannel para mensageria corporativa.
Essa solução acompanha o crescimento contínuo do SMS A2P da empresa, resultados da conquista de novos clientes e expansão global da rede, sendo que em 2016 a Infobip processou mais de 7 bilhões de transações mensalmente e sua plataforma estava presente em mais de 60% dos celulares no mundo todo.
O caso é que o Omni reúne os principais meios de comunicação, seja SMS, e-mail, apps de chat como Viber e Facebook, voz e notificação de push, de forma que a plataforma comporta um alto nível de tráfego e permite a comunicação em duas vias, resultando em melhorias na comunicação entre os clientes e a empresa.
“A Infobip é a única Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS) completa do mercado. Está construída em uma estrutura de nuvem privada e possui uma insuperável conectividade com operadoras de rede em todo o mundo. Estamos expandindo a plataforma, incluindo canais de comunicação populares, e construindo uma solução mais robusta, visando o aumento do engajamento com o usuário em qualquer dispositivo e em qualquer lugar do mundo.” – Yuri Fiaschi, Diretor de Vendas Latam da Infobip.

Outra vantagem do Omni da Infobip é seu suporte integrado e gerenciamento de fluxo de trabalho personalizado, vale lembrar que a plataforma contribui para que haja uma comunicação mais eficiente e interativa entre empresa e usuário, podendo levar em conta as preferências e hábitos destes.
Em suma, a plataforma oferece opções de automação e recursos para criação de fluxo de trabalho e campanhas, relatórios gerenciais e analíticos e tudo isso acessível pelas APIs, postal web ou até em nuvem híbrida com instalação in loco, sendo uma ótima opção para as empresas interessadas nesse tipo de serviço.